Portal Espiritualista
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cleromancia: a arte de adivinhar pelos dados

Cleromancia: a arte de adivinhar pelos dados

Quem é que já não sentiu vontade de desvendar o futuro? Ao longo de sua história, o ser humano sempre se mostrou interessado em desvendar mistérios. Passado e presente sempre foram importantes, mas quando o assunto é o futuro… Nada deixa o homem mais instigado.

A cleromancia é mais um dos oráculos que ajudam a sanar essa necessidade de saber o que está por vir. Há quem diga que ela teve origem no Egito, em 3500 a.C, mas a história mais conhecida é de que esta técnica de orientação foi difundida pela comunidade cigana, que costumava andar com os dados no bolso e utilizá-los sempre na hora de tomar decisões importantes.

Ler a sorte através da cleromancia, arte de adivinhar o futuro jogando dados, consiste em um método muito rápido e simples. Para consultar os dados você vai precisar de um par deles. Mas, lembre-se de energizá-los antes de usar. Se for uma pessoa mística, lave os dados com água mineral misturada em sal grosso e deixe-os receber a luz da lua e os primeiros raios de sol da manhã do dia seguinte.

Três grandes círculos são utilizados para adivinhação, os “Círculos da Vida”. O primeiro deles é o amor, o segundo, o trabalho e o terceiro, o dinheiro. O manipulador dos dados imagina a situação que quer prever, coloca os dados em um copo ou caneca também devidamente energizados e agita por pelo menos sete vezes, tampando a superfície com uma das mãos. Lembre-se que depois de escolhido o referido utensílio, ele não poderá ser utilizado para outro fim.

Logo em seguida, faz-se a pergunta e lançam-se os dados sobre uma mesa forrada com uma toalha na cor de sua preferência. Quando caírem na superfície, os valores expostos deverão ser somados. O resultado da soma deve ser considerado do dois ao doze, sendo os resultados pares negativos e os ímpares positivos. De acordo com seus praticantes, a previsão de realiza num período de sete a nove dias.

Veja abaixo uma tabela que descreve os possíveis resultados:

2 – O resultado depende de outra pessoa. Só resta esperar o tempo passar e aguardar novos acontecimentos. Cuidado para não se tornar vítima das circunstâncias.

3 – Não abuse da sorte e excesso de confiança. Evite falar demais e deixar de observar as lições que se repetem. Fale menos e ouça mais.

4 – Representa o limite, a teimosia e o orgulho. Pode haver restrição quanto a sua liberdade, o que o faz infeliz. Sua rigidez atrapalha seu sucesso e o impede de aceitar as mudanças.

5 – Caminhos abertos e boas oportunidades. Acredite na sorte e não tenha receio de experimentar o novo. Bom para dinheiro. Você está aberto a novas situações e terá alegrias.

6 – Aponta para responsabilidades extras. Risco de se deixar guiar pelas paixões e cair em armadilhas emocionais. Não fantasie a realidade e nem seja tão apegado às pessoas e às suas posses.

7 – Confie em você mesmo e deixe o medo de lado. Use sua intuição para se livrar dos dissabores. Medite e relaxe para decifrar seus enigmas. Você deve confiar na sua percepção e agir sem medo.

8 – Resistência e força interior acentuada, coisa rara na maioria das pessoas. Pode ter alguns prejuízos. Grandes lições a serem vivenciadas nos planos material e espiritual.

9 – Você está no caminho certo e rodeado de grandes possibilidades. Dê atenção aos pequenos detalhes. Evite a falta de concentração. Evite agir com autoritarismo e termine aquilo que começou.

10 – Indica uma situação de mudança. Evite a ansiedade e a precipitação. Tempo de renovação. Muitas agitações podem desviar sua atenção do foco principal.

11- Sugere uma inspiração aguçada. Um resultado surpreendente trazendo muita satisfação e sucesso. Valorize-se ainda mais! Grande inspiração e possibilidade de evoluir interiormente.

12 – Indica sacrifício pessoal. Hora de dar a vez, compreender e aceitar a restrição que está sendo imposta. Elevação espiritual. Talvez seja vítima de uma grande ingratidão. Falta de reconhecimento.