Portal Terapia Espiritualista 
CROMOTERAPIA
CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

A Cromoterapia é a aplicação das cores em benefício da nossa saúde e do nosso bem estar. Essa prática busca tratar as doenças e os desequilíbrios por meio da compreensão dos efeitos que cada cor produz na nossa mente e no nosso corpo. A Cromoterapia é realizada com a energia luminosa das cores.

Mas, você sabe de onde veio essa técnica? Apesar de ter chegado ao Ocidente na metade do século XIX, muitos estudos afirmam que a Cromoterapia já era usada no antigo Egito. Os estudiosos do assunto descobriam quais energias faziam falta na aura de uma pessoa e faziam uma associação entre estas energias e as cores. A partir disso, eles trabalhavam a deficiência de energia com aplicações da cor correspondente. Havia nos templos um lugar onde as pessoas que necessitavam “corrigir” sua energia recebiam raios coloridos, que as ajudavam a recuperar a sua saúde.

É claro que hoje em dia não é mais assim! A Cromoterapia é uma terapia que deve ser feita, no caso de doenças, aliada a um tratamento médico, pois não se pode comprovar que ela tem a capacidade de cura. O que acontece é que esta técnica atua como uma ajuda para alcançar o bem-estar, pois promove o equilíbrio do organismo como um todo, melhorando os lados físico, mental e espiritual.

Você já notou que quando entramos em um ambiente, a cor pode nos agradar ou incomodar? Por isso, é preciso saber o que cada cor representa. Também podemos perceber que quando pintamos nossa casa, temos a sensação de que as energias estão renovadas e com uma boa vibração. As cores utilizadas para a técnica são as sete cores do espectro solar, sendo elas o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o anil e o violeta.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2