Portal Terapia Espiritualista 
NUMEROLOGIA
NUMEROLOGIA

NUMEROLOGIA

Com certeza você já escutou falar em Numerologia, não é verdade? Mas, você sabe exatamente o que é Numerologia? No Dicionário Aurélio, o verbete “Numerologia” está descrito como: “Estudo da significação oculta dos números e da influência deles no caráter e no destino das pessoas”.

Ou seja, a Numerologia estuda os números e sua influência na maneira de ser e na vida das pessoas, a partir da interpretação das vibrações numéricas.

O conceito da Numerologia como conhecemos hoje foi criado por um célebre matemático, filósofo, astrólogo e músico chamado Pitágoras, por volta do ano 350 a.C.  Pitágoras acreditava que o equilíbrio do mundo estava na matemática. A partir desta filosofia ele observou a influência de cada número e codificou os conceitos da numerologia.

Através da Numerologia podemos entender a natureza de uma pessoa, seu propósito no mundo e os caminhos que podem levá-la à felicidade, além de tendências no seu destino. Podemos dizer que a Numerologia é uma ferramenta preciosa para nos ajudar a entender a nossa vida e nos orientar no sentido de lidarmos da melhor forma possível com nossas deficiências e virtudes.

A Numerologia Pitagórica, como também é conhecida, trabalha com uma tabela de conversão de letras em números. É a partir desta tabela que é possível calcular a vibração das palavras e dos nomes. Para a Numerologia, o nome de uma pessoa representa energeticamente o seu potencial e a sua maneira de ser.

Ao analisarmos um nome devemos somar todos os valores a que as letras correspondem, até chegarmos a um número de um único algarismo, de 1 a 9. Estes números de 1 a 9 estão associados a características específicas. Há também os números 11, 22 e 33, que são chamados números mestres e não devem ser reduzidos.