Portal Terapia Espiritualista 
SIGNOS
SIGNOS

SIGNOS

Há muito que a astrologia e, principalmente, os Signos fazem parte da vida do homem. Há registros de que civilizações antigas, a partir do séc. 7 a.C., já observavam o céu e acreditavam que a posição dos astros influenciava o homem, principalmente o temperamento dos nascidos numa determinada época do ano. No entanto, acredita-se que o Zodíaco e, consequentemente, os Signos tenham surgido ainda por volta do século 5 a.C..

Zodíaco é uma palavra que tem origem grega, assim como a maioria dos termos astrológicos, e quer dizer “círculo de animais”. O termo foi usado para denominar a faixa celeste que o sol percorria no período de um ano. Dentro deste espaço, cada constelação por onde o sol passava era associada a um Signo. Os Signos foram criados a partir da influência de imagens da mitologia dos babilônios, egípcios, gregos e romanos.

Ainda na antiguidade, foram identificadas as 12 constelações que deram origem aos Signos como conhecemos hoje. Com o passar dos anos, a trajetória solar se modificou e a relação entre a astronomia e a astrologia não é mais precisa. Mas, em alguns pontos fundamentais, o horóscopo foi adaptado às mudanças.

Mas, foi no início da era cristã que foram definidos os perfis, ou seja, as características de cada Signo, levando em conta, por exemplo, as particularidades das estações do ano e até mesmo a personalidade de pessoas que nasciam em um mesmo período.

Hoje em dia, quando falamos que uma pessoa é de um determinado Signo, nos referimos a seu Signo solar, ou seja, o Signo em que o sol passava no momento de seu nascimento. Então, se dizemos que uma pessoa é do Signo de Câncer, por exemplo, quer dizer que o sol passava pelo Signo de Câncer no momento em que aquela pessoa nasceu. O ciclo de cada Signo tem duração de mais ou menos 30 dias.

O fato é que cada um dos 12 Signos tem suas próprias características, uns são mais comunicativos, outros mais expansivos, alguns são mais românticos, outros mais pé no chão, e é esta diversidade que faz com que o Zodíaco seja tão fascinante e os Signos despertem tanta curiosidade!