Portal Terapia Espiritualista 
TAROT
TAROT

TAROT

O Tarot é um oráculo muito antigo, apesar de sua origem ser um mistério. Existem várias versões para o surgimento do Tarot e sua invenção é atribuída a diversos povos, mas não se sabe ao certo onde tudo começou. No entanto, os baralhos de Tarot mais antigos são europeus e datam do século XV, sendo que algumas cartas destes baralhos ainda existem nos dias de hoje e estão guardadas em bibliotecas e museus da Europa.

O jogo de Tarot é composto por 78 cartas, sendo 22 arcanos maiores ou “triunfos”, que contém os significados e os mistérios mais profundos e os temas universais, e 56 arcanos menores, que nos trazem estes mesmos temas, porém no que diz respeito às questões reais, cotidianas. Elas nos apontam emoções, preocupações e oportunidades na nossa vida diária e estão divididos nos quatro naipes, sendo eles Copas, Ouros, Espadas e Paus.

O Tarot é um oráculo que utiliza recursos simbólicos (as cartas) como instrumentos divinatórios. Ou seja, cada um dos arcanos do Tarot tem seu significado, e a ordem e a combinação como estes se apresentam no jogo determina a interpretação do que está por vir na vida de alguém.

Alguns defendem que o Tarot só nos esclarece o que nós mesmos já sabemos e que as figuras do Tarot foram idealizadas de acordo com padrões do inconsciente coletivo, ou seja, este oráculo nos ajudaria a trazer à tona os nossos conhecimentos inconscientes, desta forma, funcionaria como uma luz que nos ajuda a achar os caminhos que temos que percorrer.

O fato é que o Tarot é uma técnica de previsão extremamente popular e de alta credibilidade junto àqueles que o conhecem e que costumam lançar mão deste recurso para tomar decisões e refletir sobre a própria existência.