Portal Terapia Espiritualista 
TRABALHO
TRABALHO

TRABALHO

Eu não nasci pra trabalho, eu não nasci pra sofrer, eu descobri que a vida, é muito mais que vencer! Já dizia a música… No entanto, o fato é que o trabalho faz parte da vida da maioria dos seres humanos e ele está, mesmo que indiretamente, ligado à nossa felicidade e à nossa realização pessoal.

Com certeza a vida é muito mais do que só trabalho, muito mais do que vencer por vencer, mas, também não podemos minimizar a importância que o trabalho tem em nossas vidas, não podemos, nem devemos, ignorar sua real importância! O trabalho é, para muitos, o caminho para a realização dos sonhos, o meio que conduz aos objetivos, a forma de viabilizar a existência, ou seja, fundamental para se viver!

Mas, muitas vezes o trabalho traz consequências indesejadas junto com o salário no final do mês. Muita gente se estressa com seu trabalho e não consegue encontrar uma forma de viver em harmonia no universo profissional. Muitas pessoas sofrem tanto com a pressão do trabalho que acabam levando para o seu dia a dia as tensões profissionais e se tornam pessoas desgastadas e irritadiças.

Existem ainda aqueles que são obcecados por seus trabalhos, os famosos workaholics, que botam o trabalho acima de tudo mais em suas vidas. Costuma ser bem difícil conviver com pessoas assim…

Enfim, cada um costuma ter um tipo de relação com seu trabalho e com a sua vida profissional, uns lidam melhor com as pressões, outros menos, uns são mais relaxados, outros menos, o fato é que trabalho envolve relação com pessoas, comunicação e sociabilidade, e muitas vezes a maneira como nos comportamos no trabalho é puramente um reflexo da nossa maneira de ser.

O importante é que cuidemos para que o trabalho seja sempre o melhor possível, que nos traga coisas positivas, sem onerar nossa saúde ou bem estar. E isso é possível, basta que você encontre os meios certos!